![]() |
Página Principal | Fale Conosco |
|
|||||||||||||||
Principal > Notícias | |||||||||||||||
GWM lança o jipe híbrido plug-in Tank 300 por R$ 333.000
04/04/2025 A GWM acaba de lançar o Tank 300 no mercado brasileiro, um jipe híbrido que une fora-de-estrada com sofisticação, tecnologia e potência. Chegando já como modelo 2026, para a fase de lançamento, a GWM preparou um preço especial: o Tank 300 está disponível no mercado brasileiro por R$ 333.000, valor que será válido apenas para o mês de abril.
O Tank 300 chega ao Brasil equipado com uma motorização híbrida plug-in, com uma bateria de 37,1 kWh, que proporciona uma autonomia de 75 km no modo 100% elétrico, de acordo com o Inmetro. Quando conectado a um carregador DC [corrente direta], o jipe da GWM aceita até 50 kW de potência, permitindo que sua bateria seja carregada de 30% a 80% em 24 minutos. Em carregador AC [corrente alternada], a potência máxima de recarga é de 6,6 kW. Com um motor 2.0 turbo de injeção direta a gasolina acoplado a um motor elétrico, o veículo entrega 394 cv de potência e 76,4 de torque combinados, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. O motor elétrico fica posicionado entre o motor a combustão e a entrada da transmissão de 9 marchas. Nessa configuração, os dois motores unem suas forças para enviar todo o torque gerado diretamente para o câmbio para depois distribuí-lo mecanicamente para os eixos dianteiro e traseiro. O sistema híbrido do Tank 300 possui 3 níveis de intensidade da frenagem regenerativa, além do modo inteligente para reserva de energia, que configura essa reserva entre 30% e 80%, oferecendo flexibilidade e controle total, permitindo guardar o uso da bateria para uma situação que o motorista prefira trafegar principalmente no modo elétrico. O motorista pode escolher 3 modos de potência do sistema híbrido. O modo EV utiliza a tração combinada priorizando o motor elétrico, quando indicado para uso urbano, onde a autonomia elétrica é suficiente para o trajeto. O modo HEV combina o uso do motor a combustão e o motor elétrico para otimizar o consumo de combustível, energia e desempenho, indicado para cenários de condução de uso misto em longas distâncias e off-road. E o modo Inteligente prioriza o uso do motor a combustão para recarregar a bateria enquanto o veículo está em movimento, recomendado para condução em rodovias e longas distâncias. O modo HEV é o único que permite o uso da tração 4x4. O GWM Tank 300 conta com o sistema V2L [Vehicle to Load], que permite ao veículo fornecer energia para outros dispositivos, ideal para aventuras ou emergências. Esse sistema tem potência máxima de uso de 3.300 W. Considerando que sua bateria de alta voltagem tem 37,1 kWh, o V2L pode fornecer essa potência máxima por até 8 horas e meia, aproximadamente. A arquitetura híbrida off-road Hi4-T é que faz do Tank 300 um off-road raiz, com sua carroceria sobre chassi de picape e sistema de tração 4x4 por meio de cardã, o que oferece robustez e confiabilidade para enfrentar os terrenos mais desafiadores. O sistema de tração 4x4 conta com opções de 2H, 4H e 4L [reduzida], além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro e diferencial traseiro. Com essa combinação de bloqueios de engates rápidos [o bloqueio é ativado em 200 milissegundos a um toque de botão], é possível desatolar um Tank 300 mesmo que três rodas percam completamente a aderência. Outra novidade é o recurso chamado Tank Turn ou Assistente de Manobra em Curva Fechada. A um toque de botão no console central, um veículo do tamanho do Tank 300 [4,76 metros] passa a ter um raio de giro até 20% menor. Isso permite que o veículo faça um retorno de 180º num espaço muito menor do que deveria, se não houvesse o recurso. Por dentro, o Tank 300 oferece sofisticação e conforto, com painéis das portas com costura padrão diamante, acabamento premium em soft touch, com console central climatizado para manter as bebidas frias ou aquecidas, aquecimento do volante de couro, que traz paddle shift integrado, e o som de alta fidelidade, com 9 alto-falantes e 640 W RMS de potência. Os bancos são revestidos de genuíno couro Nappa, marca exclusiva com reputação mundial que utiliza apenas a camada mais macia do couro, além de oferecer três ajustes de massagem, ventilação e aquecimento na parte dianteira. Para o banco do motorista, há o recurso easy-entry [afasta-se eletricamente para facilitar o acesso], memória de posição e oito ajustes de regulagem elétrica. O banco do passageiro oferece quatro modos de ajuste elétrico. Outro destaque do Tank 300 é seu baixo nível de ruído para um veículo 4x4. Seu sistema eletrônico de cancelamento de ruído analisa o som que vem do motor e depois reproduz ondas sonoras opostas para reduzir o nível de ruído. Para reforçar o aparato antibarulho, o para-brisa e as janelas dianteiras trazem uma dupla camada de vidro acústico com material fonoabsorvente entre elas, as borrachas de vedação possuem três camadas e o motor a combustão recebe uma cobertura revestida por algodão acústico multicamadas. Seu painel de instrumentos vem com computador de bordo integrado e duas telas Full HD de 12,3 polegadas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, wi-fi e conexão 4G, sistema de navegação GPS nativo, comandos de voz 100% em português [Brasil] e atualização dos softwares pela nuvem [OTA - Over The Air] . Este é o primeiro GWM a trazer uma App Store integrada na multimídia do carro que, além de oferecer uma variada opção de aplicativos integrados à central multimídia, permite usar os dados da internet do carro, em vez de gastar os dados do celular, e ainda melhorando recepção do sinal devido à qualidade e tamanho da antena interna do veículo. Outros recursos disponíveis são a chave inteligente, ajuste de volume do som de acordo com velocidade do veículo, várias entradas USB e, ainda, funções remotas de monitoramento e controle do veículo por meio do app My GWM. Para o ano-modelo 2026, o Tank 300 estará disponível na seguinte gama de cores: Cinza Dakar, Laranja Saara, Vermelho Brava, Preto Khalifa e Branco Noronha.
|
Página Principal | Versão Clássica |